segunda-feira, abril 21, 2008


Não tem sido nada fácil estes dias...fui um dos muitos milhares de adeptos do Benfica que se deslocou ao reduto da lagartagem. Quem me conhece sabe o quanto sofro com o Benfica e o quanto eu esperava por dia 16 de Abril às 20:30, contava os minutos a horas os dias para que com mais de 3 mil adeptos me fizesse a pé até ao Campo Grande. No Estádio da Luz antes da partida muita era a fé de todos como que seria o primeiro dia do resto da vida do nosso clube notava-se isso na cara de todos o ambiente era de confiança de conquista. Quando estava dentro do estádio comentava com todos "Só o Benfica é capaz disto trazer mais de 10 mil adeptos a alvalade", "Impressionante", "Loucura" entre outras expressões e emoções que vivi antes durante e no final do jogo. O Benfica é capaz de nos levar ao céu e ao inferno numa rapidez inamaginável. Perguntava-me no final do jogo como aquilo foi possível? Como é que uma equipa com uma vantagem de dois golos sofre 5 em 25 minutos? Pois é não tem explicação, tal como o futebol em si não a tem. De que nos vale agora dizer que devia-se ter tirado o jogador A e ter colocado o jogador B. Não adianta de nada dizer agora seja o que for. Amigos só nós sabemos o que nos faz falta conquistar um título como naquela qurta feira maldita podiamos ter a hipótesse de chega a uma final e sermos felizes. Perdoem-me aqueles que dizem que o importante é chegar ao 2ºlugar e ir à Liga dos Campeões e batermo-nos com as grandes equipas da Europa mas o prestigio de uma equipa como é que se constrói? De vitórias e de títulos não de 2ºs lugares que dão lugar à Liga dos Campeões, atenção que esta é a minha opinião e não critico quem pensa de outra maneira. E assim estamos a terminar mais um ano sem nenhum título sem nenhuma glória...Desejamos todos que esta situação se inverta e que todos nós possamos sentir a sensação e a alegria do dia 22 de Maio de 2005. Mais uma vez temos de saber nos levantar nas situações dificeis pois ai sim se vê daquilo que somos feitos daquilo que somos capazes. Desde 1904 tivemos dificuldades a história do nosso clube retrata isso também as dificuldades que Cosme Damião teve para arranjar um campo para o Benfica jogar andando mais de uma década com a casa às costas ou nos tempos mais recentes o Verão Quente ou os anos era Vale e Azevedo. Espero que o presidente do nosso clube tenha a sensatez de ver onde errou o que está mal e corrigir, que existem atletas que não se indentificam com a nossa camisola, que respeite os adeptos do Benfica aqueles que perdem tempo em seguir o seu clube quando poderiam estar com as sua famílias e amigos. Enfim que não se esqueça que o Benfica é dos seus adeptos...!
Benfica Sempre

sexta-feira, abril 11, 2008

Vamos a eles!!! Lisboa dia 16 no Campo Grande às 20:30. Objectivo: Jamor!!!

quinta-feira, abril 10, 2008

segunda-feira, abril 07, 2008

O Benfica representado no seu explendor...no passado e no presente!

Benfica Sempre...
Não costumo comentar os jogos do nosso Benfica nem é isso que vou fazer. Gostava apenas de dizer onde é que este Benfica andou? Ontem assisti a um dos melhores jogos do Benfica!! Um jogo à Benfica! Crer, vontade, determinação, coragem, raça!!! É isto que faltava ao nosso Benfica era isto...Parabéns à nossa equipa que lutou até à exaustão contra tudo e contra todos mas infelizmente não teve a sorte do seu lado. Que a mesma atitude sem mantenha para o que resta da época.

Benfica Sempre...

sábado, abril 05, 2008


O Grupo “ Os Indefectíveis” foi uma ideia que surgiu de um conjunto de amigos benfiquistas da vila de Alhos Vedros. O nome sugerido e aprovado vem no seguimento do verdadeiro espírito benfiquista. A persistência, o apoio sem limites que caracteriza os verdadeiros benfiquistas. Assim, quiseram com este nome transmitir que, quem é benfiquista é –o para a eternidade.
Este grupo surgiu em 2000 desde então este grupo de amigos conseguiu uma sede destancando-se também a modalidade de futsal. http://www.indefectiveis.com/
O lema deste grupo é IN AETERNUM (Para a eternidade)
Parabéns a iniciativas como estas!!
Benfica Sempre...
Com muito orgulho!!!! Semper Vobis...

Benfica Sempre...