quinta-feira, janeiro 29, 2009

Jogadores Bandeira

A escolha desta semana, vai para um jogador, que fez parte de uma das melhores equipa de futebol do mundo, O Benfica dos inícios dos anos 60. António Simões, com apenas 18 anos foi campeão europeu pelo Benfica, era um extremo esquerdo bastante rápido e com muita técnica. Ganhou ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, 10 campeonatos, 5 taças de Portugal e 1 Taça dos Campeões do Europeus. António Simões foi jogador do Benfica desde 1960 a 1975, realizou um total de 449 jogos e apontou 72 golos, foi uma figura sempre ligada ao clube, onde nos últimos anos pertenceu aos quadros das presidências de Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira.
Benfica Sempre...

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Fundação Benfica

Ontem foi constituída a Fundação Benfica, nada que me deixe mais orgulhoso! Se esta iniciativa passar mesmo pela solidariedade e responsabilidade social, será certamente um projecto fantástico, pelas suas componentes e também pelo seu propósito! O Benfica são as pessoas, como referiu ontem LFV, pessoas de diferentes extractos sociais, pessoas essas que nunca tiveram a possibilidade de ver um jogo do Benfica por exemplo. O que disse anteriormente, é apenas um pequeno exemplo, daquilo que a Fundação Benfica poderá e deve fazer. Pessoalmente já tive a possibilidade e felicidade de realizar voluntariado a instituições carenciadas, e posso dizer que é das coisas mais gratificantes, ver os sorrisos daqueles que acabámos de ajudar...

Benfica Sempre...

segunda-feira, janeiro 26, 2009

SLB 1904

Falhada a liderança da liga este fds, e com pouco para dizer no que diz respeito à actuação da nossa equipa, destaco neste fim de semana outros assuntos do panorama benfiquista:

1º No dia 25 assinalou-se mais um ano (cinco no total) desde que Fehér nos deixou, daquela maneira estúpida...

2º Eusébio da Silva Ferreira e Fernando Martins festejaram mais um aniversário.

3º Telma Monteiro conquistou a Taça do Mundo em Sofia.
Benfica Sempre...

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Jogadores Bandeira

João Alves ou Luvas Pretas, brilhante jogador da década de 8o, tinha a particularidade de jogar sempre de luvas pretas! Médio com excelente qualidade, aliava a força a uma técnica ímpar, totalizou 141 jogos pelo Benfica e marcou 32 golos. Quanto a títulos ganhou 2 campeonatos nacionais, 2 taças de Portugal e 1 supertaça. Fez parte da mítica equipa que perdeu a final da taça UEFA diante do Anderelecht, em pleno Estádio da Luz.

Benfica Sempre...

terça-feira, janeiro 20, 2009

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Parabéns!

Benfica campeão da taça da liga 2009

Benfica Sempre...

sábado, janeiro 17, 2009

Clássico de Lisboa

O futebol no seu horário!!!
Benfica Sempre...

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Passado recente

Numa das maiores deslocações ao campo grande, fica na memória o facto, de uma equipa não estar à altura dos mais de 10.000 adeptos que a apoiaram incondicionalmente! Só quem esteve presente sabe o que é perder daquela maneira e da forma que foi, mas só quem teve presente pôde sentir o que é 10.000 benfiquistas a cantarem em uníssono pela sua equipa de sempre o nosso Sport Lisboa e e Benfica.
Benfica Sempre...

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Memorabilia

Benfica Sempre...

Cachecol 1904

Actualizado: www.cachecol1904.blogspot.com

Benfica Sempre...

30 anos depois...

30 anos depois, Benfica e Olhanense voltaram-se a encontrar numa partida, desta feita para a taça da liga. Num jogo agradável o Benfica venceu por 4-1, com uma apoio com cerca de 2.000 adeptos o pessoal de Olhão fez-se sentir, numa noite onde o estádio da Luz teve o orgulho de receber aquele que para muitos foi o melhor jogador de todos os tempos...Diego Maradona!

Benfica Sempre...

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Recordações

Equipa campeã do S.L.Benfica em 1955.

Benfica Sempre...

Jogadores Bandeira

Actualmente ainda ligado ao nosso clube, Shéu Han tem mais de três décadas de Benfica...impressionante! Fez 488 jogos apontando 45 golos, tem um palmarés que fala por si só, 9 Campeonatos nacionais, 6 taças de Portugal e 3 supertaças, foi ainda finalista vencido da final da Taça Uefa 1983. Para concluir, este senhor faz parte da história viva do nosso SLB.
Benfica Sempre...

terça-feira, janeiro 13, 2009

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Estamos de volta!

S.L. Benfica 1-0 S. C. Braga
Benfica Sempre...

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Raça e atitude!

Será que é tão difícil, ter raça e atitude? Ter orgulho na camisola que vestem? Acho que não... Domingo lá estaremos, no estádio a apoiar!

Benfica Sempre...

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Jogadores Bandeira

Vítor Manuel da Costa Araújo, mais conhecido como Vítor Paneira foi dos ultimos médios direitos de qualidade que passaram pelo Benfica. Jogador polivalente passou de desconhecido a um dos melhores jogadores em todos os anos que pertenceu ao Benfica, chegou à Luz em 1988 e saiu no final da época 199471995. Fez 286 jogos pelo Benfica apontando 44 golos conta ainda com 3 campeonatos nacionais um taça de Portugal e 1 supertaça Cândido de Oliveira.

Benfica Sempre...

segunda-feira, janeiro 05, 2009

A estranha obsessão...

Estranha obsessão esta que nós temos, por um clube que pelo qual somos apaixonados...por um clube que estava em 1º lugar e perdeu esse estatuto diante do ultimo classificado. Estranha forma esta, de nós gostarmos de algo que nos desilude que nos trai, mas a seguir já nos enche de alegria, já nós o perdoámos e estamos juntos novamente. Tão estranho e ao mesmo tempo tão belo este nosso amor que temos pelo nosso SLB. Se não formos nós quem acredita? Em frente! Não se perdeu a guerra, as fileiras que se cerrem novamente, as forças que se recuperem!
Benfica Sempre...

sexta-feira, janeiro 02, 2009

O regresso da bola!

Agora que a quadra festiva já la vai, que venha daí os jogos da bola!!!

Benfica Sempre...