sábado, fevereiro 28, 2009

105 Anos de Glorioso...

Benfica Sempre...

Saber sofrer e...Raça Benfiquista!

Num excelente jogo de futebol, encontraram-se duas equipas em que só a vitória interessava, sorriu ao Benfica a vitória, fruto do trabalho, empenho, raça e capacidade de saber sofrer a situações adversas. Quanto aos grupos do Benfica...os DV a parecer crer voltar aos bons velhos tempos, quanto aos NN o apoio já habitual, de destacar ainda a frase do Grupo Manks, a lembrar o 105º aniversário do S.L. Benfica. De Matosinhos vieram cerca de 600 adeptos, que numa sexta-feira á noite é de louvar.
S.L. Benfica 2-1 Leixões S. C.

Benfica Sempre...

Coleccionismo!

Benfica Sempre... www.cachecol1904.blogspot.com

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Um dia de derby!

Mais um SCP-SLB, cheio de emoção, cor, cânticos, fervor e militância por parte dos seus adeptos. Esta história para alguns adeptos do Benfica, amigos meus também não começou da melhor maneira, imaginem...há semanas que andam planear a viagem para Lisboa, para assistirem ao jogo e no dia antes vos liga, a dizer: "...amigo, más notícias, já não há bilhetes... o Benfica deu menos do que os esperados...", para os mais atentos sabem ao que me refiro, e como a SAD do Benfica através de um seu elemento tratou esta situação...mau demais, amadorismo, condenável. Esta situação, foi um pouco atenuada por alguns elementos do grupo em questão, contudo não foi possível satisfazer a todos...Até ao campo grande, devo dizer que já assisti a melhor cortejos, cerca de 3.000 adeptos no cortejo ao que se juntaram no estádio mais uns 1.000, grande apoio, incansável mesmo até ao 2-1, quanto ao jogo em si, jogámos muito mal, a 2ª parte a meu ver foi terrível, e aquele segundo golo deitou por terra as aspirações do nosso Benfica.
PS: Aos iluminados de certos blogues, que crucificam certos e determinados jogadores do Benfica, autoretratem-se...Pergunto? fizeram o esforço de ir apoiar a vossa equipa? Gastaram 20, 30 ou 40 euros por um bilhete? Vão apoiar o Benfica fora? Não..? Então...xiuu...assim muito baixinho...xiuu. Não sou cego nem hipócrita, para ver que alguns jogadores foram infelizes em alguns lances, mas daí a vir para o meu blogue crucificá-lo quando ontem era um dos melhores da Europa e hoje é o pior...tenham juízo!
Benfica Sempre

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

O derby!

Meus amigos... faltam 48 horas!

Benfica Sempre...

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Memórias

Adeptos do Benfica no aeroporto da Portela, aguardando o voo que trataria a equipa que conquistou a 1ª Taça dos Clubes Canpeões Europeus. A equipa como documenta a imagem foi recebida por um banho de multidão de puro benfiquismo!

Benfica Sempre...

Jogadores Bandeira



Para muitos, o ultimo dos maestros do futebol mundial, de seu nome Rui Costa. Aos 10 anos de idade, tentou a sua sorte no Benfica, nos treinos de captação para infantis, bastaram poucos minutos para que Eusébio se deparasse com uma talento nato, como que adivinhado o que daquele miúdo iria despontar. Fez toda a sua formação no S.L. e Benfica passando pelo Fafe com idade de juníor e regressando à Luz na época 91-92. Conquistou os adeptos pela sua atitude, paixão e entrega ao clube de coração, como se de um filho se tratasse em gratidão para um pai. Conquistou pelo Benfica 1 taça de Portugal em 92-93 e um campeonato nacional em 93-94. No final de 94 Rui Costa transfere-se para a Fiorentina onde começa mais uma importante jornada na sua vida, tornado-se um verdadeiro símbolo daquele clube e daquela cidade onde mostrou fidelidade ao mesmo até uma proposta irrecusável quer para ele quer para a Fiorentina o levam a ingressar num dos maiores clubes do mundo o AC Milan. Em 2006, e depois de muitos regressos adiados, Rui Costa regressa ao clube do seu coração, fez duas épocas, sendo quase sempre um dos melhores em campo, marcando 11 golos em 2 anos. Teve uma saída inglória pois não conquistou qualquer título, abraçou no inicio desta época o cargo de director técnico para o futebol do Benfica, se vai ter sucesso ou não? Esperemos todos que sim...

Benfica Sempre...

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Rumo ao objectivo!


Mais três pontos rumo ao objectivo! Perante mais de 33 mil adeptos o Benfica ultrapassou mais uma daquelas equipa complicadas, que muitos estragos fazem, não tirando o mérito ao Paços de Ferreira. 3-2 foi o resultado de um jogo, onde os jogadores do Benfica mais pareciam estar com a cabeça no jogo de sábado no campo grande. Mais importante de tudo, foi o facto de o SLB ter somado mais uma vitória, que nos dá alento para sábado onde vai ter o apoio de mais de 2.500 adeptos, prestes a dar a força e apoio necessário para mais uma vitória.

Benfica Sempre...

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Honra aos Campeões...

O Derby!

Falta apenas uma semana para o derby, os grupos benfiquistas já se começaram a organizar para mais uma grande deslocação até ao campo grande, o frenesim já é muito e espera-se que durante os próximos dias aumente! Através do site dos DV www.diabos1982.pt já se pode saber informações sobre os bilhetes, sabendo-se desde já que o preço dos mesmos será de 20eur. Antes desse jogo, temos um jogo em casa em que é imperativo ganhar, o apoio de todos é importantíssimo! Benfica! Benfica! Benifca! Até Maio este é o grito de guerra!!!

Benfica Sempre...

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Nós...O grande Benfica!



Somos grandes, muito grandes mesmo! Nada nos tira a força, nem o facto de não terem hasteado a bandeira do nosso clube, ou os mais de 2.500 adeptos benfiquistas terem entrado durante a 1ª parte do encontro por ordem dos porcos, segundo um oficial da psp, provocando o caos à entrada.Quanto à psp do porto perguntar o porquê de não ter deixado entrar a frase que alguns benfiquistas como eu, a exibem hoje nos seus blogues a exibem "Podíamos explicar mas não iriam compreender...Nós somos o Benfica". Para terminar, fomos fantásticos em campo, onde não nos deixaram fazer mais, e na bancada onde fomos mais uma vez a uma só voz...O Benfica!!!

domingo, fevereiro 08, 2009

Benfica! Benfica! Benfica!

Como muitos benfiquistas, infelizmente, não poderei estar presente no estádio dos porcos para apoiar o nosso Benfica, no entanto quase 2.700 adeptos esgotaram os bilhetes disponíveis, e ainda bem que assim o é! De Lisboa saíram já por esta hora 2 comboios carregados de querer, ambição, força e mística! Deixo aqui uma imagem retirada de um blogue de um amigo, que retrata bem as minha palavras! Às 19.45 os nossos jogadores necessitam de ser mais do que simples homens, têm de ser bravos, guerreiros e acima de tudo sentir aquilo que nos move...o nosso Benfica!
Benfica Sempre...

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Jogadores Bandeira

Uma autêntica força da natureza, Toni é uma das figuras incontornáveis do Benfica, quer como jogador quer como treinador, benfiquista de alma e coração, daqueles que muito de nós se identifica, que colocava o clube acima de tudo! Como jogador, António "TONI" José da Conceição Oliveira participou em 391 jogos marcando 23 golos, venceu 8 campeonatos nacionais, 5 taças de Portugal e 1 taça de Portugal. Já como treinador, Toni conquistou 2 campeonatos nacionais e 1 taça de Portugal. Dos momentos mais marcantes por si vividos, realço aquele quem em directo, chorou na RTP, quando questionado pelo jornalista pelo seu despedimento do Benfica, logo a seguir a ter-se tornado campeão em 1994. Guardo essa imagem na minha memória como se fosse hoje...a imagem de uma homem que sente o Benfica, do que é ser Benfiquista!
Benfica Sempre...

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Invasão!!!

Dos jogos mais apetecidos por todos os adeptos benfiquistas! É já no domingo às 19:45 no estádio dos porcos, para quem estiver interessado em acompanhar o Benfica poderá consultar o seguinte endereço www.diabos1982.pt , ou através do site oficial do SLB, www.slbenfica.pt . Estamos na luta pelo título e o Benfica precisa de todos nós!!!

Poder Central...Lisboa Capital...Benfica e Basta!

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

domingo, fevereiro 01, 2009

Cachecol 1904

Actualizado! www.cachecol1904.blogspot.com

Benfica Sempre...

Contra a força da natureza!!!

Numa noite de tempestade em Lisboa, o Benfica conquistou mais três pontos. Num relvado da Luz em péssimo estado, Pedro Mantorras assinou o uníco golo ao minuto 71! Para os mais de 20 mil adeptos presentes, foi o melhor que podia acontecer, pois pela chuva, frio, vento que se fez sentir. mereceram e muito esta vitória!!
Benfica Sempre...