quarta-feira, maio 20, 2009

Braga-Benfica

No Minho a nossa equipa fez a sua obrigação...ganhar o jogo, numa deslocação mediana em termos de grupos e simpatizantes do Benfica, os nossos jogadores construíram um resultado algo anormal junto de uma equipa que muito futebol jogou esta época.
Benfica Sempre...

sábado, maio 16, 2009

Benfica é isto...

O Benfica... foi aquilo que se viveu no passado dia 14 no pavilhão da Luz...lutar até ao ultímo segundo, honrar a camisola, atitude e agradecer aos adeptos!
Benfica Sempre...



segunda-feira, maio 11, 2009

Futebol...aquilo que nos interessa!

Caros amigos e visitantes...quando decidi avançar com este blogue, fi-lo com a vontade de fugir ao marasmo que já existia e continua a existir de blogues...como aqueles que hoje gostam do Quique, amanhã já não, o Nuno Gomes é o maior e depois já é a Maria Amélia, o LFV é um grande presidente mas já não serve, jogámos mal como tudo mas não assumimos...a culpa é dos árbitros, o Léo cospe no prato onde já comeu mas o Quique é que não deva ter falado, podia continuar aqui a enumerar palha e mais palha que diariamente encontro em certos blogues...não quero eu com isto dizer, que eu é que escrevo muito bem ou o meu blogue é que muito bom e os outros não prestam, acontece é que não existe moderação naquilo que se escreve e prefere-se escrever sobre o polémicas fora de campo do que aquilo que realmente interessa...o futebol! o jogo jogado, a bola que não entra, a defesa que o guarda redes fez ou o golo que o médio marcou. Sabemos que a motivação para escrever é nula, face aos resultados da nossa equipa mas daí a ser completamente radical penso que também não ajudará em nada. No sábado mais uma vez fui até à Luz, perguntam-me vocês o que me levou ir atá lá...eu digo: o amor ao meu clube, o convivo com os meus amigos e todo aquele ambiente antes do jogo...sei que posso parecer tolo mas quem é que nunca se sentiu assim? Serei sempre assim, fiel ao meu clube... ao Sport Lisboa e Benfica...

Benfica Sempre...

terça-feira, maio 05, 2009

Superga

O ano passado não mencionei ,mas neste ano não quero deixar de mencionar os 60 anos desde o desastre que envolveu a equipa do "Torino Calcio" bem como todo o seu staff. O Torino na década de 40 era um colosso europeu tendo nas suas fileiras jogadores como Valentino Mazzola, Dino Balarin ou Romeu Menti. A tragédia aconteceu no regresso a Itália, o avião que transportava toda a comitiva de Turim embateu na fachada da basílica de Superga. Aquela equipa do Toro, ainda hoje é lembrada com muita emoção por todos os adeptos, jogadores e dirigentes do Torino. Fica aqui a minha homenagem a uma equipa a um clube e a uns homens que também ele fizeram parte da história do Benfica, o jogo que realizaram em Lisboa foi o de despedida do nosso jogador Francisco Ferreira antigo capitão do Sport Lisboa e Benfica dos anos 40.