segunda-feira, junho 25, 2007


Benfica Sempre
Com o campeonato parado, nestas semanas não se fala noutra coisa se não nas possives transferências de jogadores para os principais clubes portugueses com maior incidência como é óbvio para o nosso SLB. Alguns desses jogadores poderão ou não ter categoria para jogar num clube com a grandeza como o nosso Benfica, no entanto a partir do momento que assinam um contracto com o nosso clube são um dos nossos mais um que teremos de apoiar e não assobiar quando as coisas correm mal. Desde sempre que tenho assistido a pessoas que vão ao estádio com a missão de chamar isto ou aquilo aos jogadores e ao treinador, assobiar? Ui, é o prato do dia...para quê? Será que as pessoas pensam que isso ajuda em alguma coisa a nossa equipa a ganhar? Como é óbvio tenho as minhas ideias as minhas convicções e em particular os meus jogadores preferidos, a minha táctica e quando vejo alguns jogadores vestirem a nossa camisola e fazerem exibições fracas até engulo em seco mas não é por isso que os vou assobiar ou chamar nomes. Eu costumo dizer a quem vê a bola comigo que os jogadores mais do quem ninguém são os primeiros a querer ganhar os jogos e a querer ganhar títulos ou será fácil para um jogador do Benfica no dia a seguir a uma derrota ser criticado, enxovalhado e quando for jogar no próximo jogo a ser assobiado e apupado pelos sócios e adeptos do seu próprio clube? Não deverá ser nada fácil...Este ano no jogo Benfica-PSG assisti a umas das cenas que me deixou estupefacto e triste quando num lance o nosso guarda redes Moretto se lesionou e quando estava a ser assistido alguns adeptos começaram a chamar pelo Moreira...quer dizer então que o Moretto não é um dos nossos? Eh pha não foi o Moretto que fez aquela estrondosa exibição em Liverpool, não foi o Moretto que defendeu um penalty em pleno Nou Camp marcado nessa altura pelo melhor jogador do Mundo? Quero eu com isto dizer que mais do que ninguém os jogadores precisam do nosso apoio para conquistar as vitórias e alcançarmos os objectivos! Recordam-se de como fomos campeões em 1994 depois do tão falado verão quente ou em 2005 depois de todas as contrariedades a todos os níveis que tivemos sujeitos...fomos campeões porque nós os adeptos tivemos SEMPRE ao lado da nossa equipa apoiando-a contra tudo e contra todos!! Lembrem-se do nosso lema... e pluribus unum.

Benfica Sempre

1 comentário:

Psilva disse...

Migo o que tu dizes aqui nestas linhas, é bem verdade. Aliás eu diria mais...benfiquistas como esses, nós não queremos para o nosso Grandioso Clube. Força Glorioso!