sexta-feira, março 13, 2009

Jogadores Bandeira

In " Pela Mística Dentro"

Quando cheguei perto do túnel de acesso ao estádio, começo a ver os meus companheiros, compeletamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar.Só depois percebi que, nessa altura o Eusébio foi chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Logo no momento em que os meus companheiros do Marselha se preparavam para entrar.
Claro que voltaram atrás assustados e me perguntado: “O que era aquilo?”.
Aquilo respondi eu, é o INFERNO DA LUZ. Aí todos me começaram a me dizer para ser eu o primeiro a avançar, subi as escadas, entrei no relvado, não fui mal recebido e quando olhei para trás, estava sozinho. Espreitando, à saida da escadaria estavam alguns dos meus companheiros do Marselha, ainda com um olhar de medo e só nessa altura começaram a entrar.
No regresso às cabinas, perguntei a Papin: “Já sabes agora o que é um estádio cheio e um grande ambiente?”
A resposta, nunca mais a esqueci: “Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Sempre tiveste razão, o Benfica é ENORME!”

Como já devem ter percebido, o jogador de que hoje vos falo, dá pelo nome de José Carlos Mozer, sugestão feita pelo amigo Ricardo. Mozer, foi aquilo a que se pode chamar de muro, um defesa central temível pelos avançados e pelos próprios defesas centrais das equipas contrárias...foi daqueles que transportava a mística do Benfica, sabia e sentia o que era a tão falada mística benfiquista! Mozer teve um total de 161 jogos e 14 golos pelo Benfica, teve três passagens distintas pelo nosso clube, sendo a 1ª entre 1987/1989 a 2ª entre 1992/1995 e a 3ª e ultima em 2000/2001 como treinador adjunto. Tem um palmarés onde conta com 2 campeonatos nacionais uma taça de Portugal e duas presenças na final das Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Benfica Sempre...

Sem comentários: