terça-feira, março 31, 2009

quarta-feira, março 25, 2009

Frabizio!!!

Nunca devias era ter saído...

Benfica Sempre...

terça-feira, março 24, 2009

segunda-feira, março 23, 2009

Taça da Liga

Primeira taça da Liga ganha pelo Benfica, actualmente, o primeiro clube português com todos os troféus nacionais. Quanto ao jogo, já se falou muito e vai continuar a falar-se, o Benfica chegou à igualdade através de um penalty que pura e simplesmente não existe! Não sou hipócrita...também já o disse antes, que o Benfica este ano já perdeu muitos pontos por erros semelhantes. É claro que uma coisa não justifica a outra, que este não é o caminho para acabar com estes casos, do que estão á espera para colocar um árbitro auxiliar com visionamento de imagens e poder de decisão??? Amigos sei que muitos estão a pensar...ainda bem que ganhámos, grande azia que ele têm, etc, etc...mas lembrem-se o que aconteceu com o SCP poderá acontecer connosco como já aconteceu no passado e vai voltar a acontecer. Para terminar apenas um grande aplauso para os melhores no estádio, mais uma vez... OS ADEPTOS!

Benfica Sempre...

sexta-feira, março 20, 2009

quarta-feira, março 18, 2009

Jogadores Bandeira

A figura de hoje trata-se de Alfredo Valadas, jogador do nosso clube durante 10 épocas, de 1934 1944, fez um total de 263 jogos marcando 162 golos! Conta ainda no seu currículo com 1 campeonato Portugal, 6 campeonatos nacionais), 1 campeonato de Lisboa e 3 taças de Portugal.

Benfica Sempre...

terça-feira, março 17, 2009

Memorabilia

Grupo Manks presente no Valência 0-3 A.S.Roma, a 26 de Fevereiro de 2003.

Benfica Sempre...

Grande!

Parabéns pelos 70 anos Mister!

Benfica Sempre...

domingo, março 15, 2009

Honra e Atitude...

É só o que pedimos...Honra à camisola e atitude em campo!

sexta-feira, março 13, 2009

Jogadores Bandeira

In " Pela Mística Dentro"

Quando cheguei perto do túnel de acesso ao estádio, começo a ver os meus companheiros, compeletamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar.Só depois percebi que, nessa altura o Eusébio foi chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Logo no momento em que os meus companheiros do Marselha se preparavam para entrar.
Claro que voltaram atrás assustados e me perguntado: “O que era aquilo?”.
Aquilo respondi eu, é o INFERNO DA LUZ. Aí todos me começaram a me dizer para ser eu o primeiro a avançar, subi as escadas, entrei no relvado, não fui mal recebido e quando olhei para trás, estava sozinho. Espreitando, à saida da escadaria estavam alguns dos meus companheiros do Marselha, ainda com um olhar de medo e só nessa altura começaram a entrar.
No regresso às cabinas, perguntei a Papin: “Já sabes agora o que é um estádio cheio e um grande ambiente?”
A resposta, nunca mais a esqueci: “Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Sempre tiveste razão, o Benfica é ENORME!”

Como já devem ter percebido, o jogador de que hoje vos falo, dá pelo nome de José Carlos Mozer, sugestão feita pelo amigo Ricardo. Mozer, foi aquilo a que se pode chamar de muro, um defesa central temível pelos avançados e pelos próprios defesas centrais das equipas contrárias...foi daqueles que transportava a mística do Benfica, sabia e sentia o que era a tão falada mística benfiquista! Mozer teve um total de 161 jogos e 14 golos pelo Benfica, teve três passagens distintas pelo nosso clube, sendo a 1ª entre 1987/1989 a 2ª entre 1992/1995 e a 3ª e ultima em 2000/2001 como treinador adjunto. Tem um palmarés onde conta com 2 campeonatos nacionais uma taça de Portugal e duas presenças na final das Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Benfica Sempre...

terça-feira, março 10, 2009

segunda-feira, março 09, 2009

"A vida não é bonita sem sofrer" Quique Flores

...mas será preciso sofrer tanto? Mais três pontos...Rumo ao titulo!

Benfica Sempre...

sexta-feira, março 06, 2009

Jogadores Bandeira

Grande Karel Poborsky! Dos meus jogadores preferidos, dos que mais gostei de ver jogar ao vivo...e que enorme prazer ver inloco, aquela jogada brilhante frente ao Braga! Simplesmente...classe! Para minha tristeza, e de nós todos, os adeptos do Benfica, Karel não ganhou um unico título...Realizou 4 épocas no Benfica, contando com 111 jogos e apontando 14 golos. Grande médio ala, técnica invejável, e um crer incrível...um jogador á Benfica pois então, daqueles que levantava um estádio...sem duvida um jogador bandeira!

Benfica Sempre...

terça-feira, março 03, 2009

Uma questão de crença...

O nosso lema...O nosso amor...
Amigos benfiquistas, companheiros de bancada, sofredores pelo manto sagrado...eis-nos chegados ao momento mais importante da época, depois de um ciclo de jogos importante não se pode dizer que o balanço não tenha sido negativo. Jogos de sofrimento, outros de total incapacidade e outros de brilhantismo, esta é altura para não abandonar-mos a nossa equipa, o nosso clube...Mais do que nunca temos de apoioar, cantar, berrar...mover montanhas se necessário! Se bem se lembram nesta altura em 2005 começou a desenhar-se um dos quadros mais bonitos da nossa vida...o nosso Sport Lisboa e Benfica, campeão nacional! Por isso meus amigos de batalha, vamos à luta, vamos conquistar o que existe para conquistar e fazer do nosso Benfica aquilo que mais desejamos...Campeão Nacional!

Benfica Sempre...


segunda-feira, março 02, 2009

Noite de Gala!

No passado Sábado, realizou-se a Gala do 105º Aniversário do Sport Lisboa e Benfica, coloco aqui os premiados pelos adeptos benfiquistas...
Formação - Basquetebol; Projecto do Ano - Benfica TV; Atleta de Alta Competição - Nélson Évora; Treinador - João Ganço; Inovação - Laboratório de Optimizaçao do Rendimento Desportivo; Modalidade - Andebol; Revelação - Miguel Vítor; Futebolista - Katsouranis; Casas Filiais e Delegações - Casa do Benfica da Bairrada; Prémio Carreira - Eusébio; Prémio Mérito e Dedicação - Mário Coluna; Prémio Homenagem - Manuel Bento
Benfica Sempre...